Blog

Veja algumas maneiras criativas e sustentáveis de reutilizar garrafas PET.

ideias-sustentavies

1 – ORGANIZADORES DE LÁPIS OU PORTA TRECOS

2 – PUFFS


3 – ALIMENTADOR PARA PÁSSAROS LIVRES

4 – VASOS DECORATIVOS

5 – COBERTURAS

6 – PORTA JOIAS

7 – LUSTRE FEITO DE COLHERES

8 – UM LINDO JARDIM VERTICAL

9 – LUSTRE DECORATIVO

 


Gostou das ideias criativas e sustentáveis? Que tal começar agir em prol da sustentabilidade.

 

Continue Lendo


A nova velha tendência: Decoração Vintage & Retrô.

A decoração retrô vem se tornando um estilo muito procurado para utilizar na ambientação de casa. Ele é conhecido por uma arquitetura das décadas de 20 á 60, por isso é composta por móveis antigos. E se você tem vontade de deixar seu cantinho com uma pegada diferente e mais clássica, mas não sabe por onde começar, conte com a nossa ajuda para o seu próximo projeto. Separamos algumas fotos inspiradoras na hora de decorar.


1 – Cozinha avermelhada:

A principal característica desse estilo são as cores utilizadas como: Rosa claro, azul claro, verde, amarelo, vermelho e dourado. Essas são as principais cores encontradas, mas é possível mesclar com outras cores como o rosa e marrom que irá depender do restante da decoração. Móveis de madeira são itens fundamentais para conseguir o objetivo da decoração vintage e dê preferência aos mobiliários coloridos com um design retrô na marcenaria.

 

2- Decoração na sala:
O uso de uma bancada de madeira no centro da sala, uso de quadros, vinis e molduras deixam o ambiente com uma pegada diferente e única. Aproveite para investir nos objetos que você já tem. Na sala, você pode optar por utilizar uma composição de quadros com imagens antigas, seja de pôsteres de filmes ou fotos, combinados com uma moldura dourada. Opte por pisos de madeira nesse ambiente e esqueça o porcelanato. E para completar na decoração, invista em objetos que remetem a época como vinis ou livros antigos.
 3 – Decoração no quarto:

No quarto é possível ter esse estilo com um belo lustre. Quanto à cama, ela pode ser de metal com uma cabeceira desenhada e um baú no pé dela para dar mais charme na decoração. Para as mulheres, a penteadeira é um item fundamental, por isso um lindo espelho e uma cômoda robusta fazem a combinação perfeita.

4 – Cozinhas tons mais escuros e claros:

A cozinha é o ambiente mais comum de se encontrar o estilo vintage. Uma geladeira vintage e colorida já deixa o espaço com outra cara. Que tal investir em eletrodomésticos com um toque vintage e deixar a mostra sobre a bancada? Se quiser utilize louças antigas e um piso em azulejo preto e branco. Os armários podem ser feitos em tons claros ou um vermelho.

 


 O importante é surpreender e dar a sua personalidade em seu ambiente!

Continue Lendo


 

Morar em casa ou apartamento pequeno é um drama, não é mesmo? Mas também pode ser divertido. Separamos pra vocês alguns fatos comuns na vida de muita gente.

 

1- Receber visitas é sempre um drama, onde elas vão sentar?

2- Com a falta de espaço, vem também a falta de organização. Muitas coisas em apenas um lugar.

3- Mudar os móveis de lugar? Nem pensar, eles estão milimetricamente colocados!

 

4 – Aquele sonho de consumo? Pode ficar pra depois!

 

5- A sala vira cozinha, a cozinha vira sala que pode até virar quarto.

 

6- Ter animais de estimação? É uma boa ideia?

Se você não pode sair do aperto ainda, planeje seu ambiente com móveis que possam otimizar o seu espaço com conforto e estilo.


Continue Lendo

Decoração: Tendências de cores.


Seja em uma única parede, ou no cômodo inteiro, a reforma, decoração e as cores devem ser levadas em consideração. Pois elas podem causar um impacto positivo ou negativo no seu ambiente.

Cada escolha é algo muito pessoal, cores quentes ou cores frias vão depender do ambiente que serão inclusas. Mas se a ideia principal é de renovar o seu espaço, não abuse das cores escuras, pois elas podem tornar o ambiente menor, em questão de espaço.

Lembre-se também que as cores transmitem muito mais que emoções, elas podem transmitir a sua personalidade.

Saiba que as cores quentes e o preto também podem ser adicionados em diversos ambientes de forma sofisticada.

As cozinhas, por exemplo, podem ganhar forma com a clássica tonalidade na cor Preta, se você mesclar objetos e abusar na decoração com cores mais frias.

Para iluminar o ambiente, você pode combinar estes ambientes com estampas geométricas, hoje é possível encontrar nas mais diversas cores, combinações e, ainda, em diferentes acabamentos como papéis de parede, ladrilhos hidráulicos, azulejos e porcelanatos. E para manter o equilíbrio de cores, a sugestão é aplicar a textura em apenas uma das paredes do cômodo.

Móveis personalizados, em tons escuros. Combinação de decoração nas paredes e ponto de luz. Esta cozinha transmite uma sensação de bem-estar, frescor e suavidade e, aceita composições com outras cores e materiais como a madeira e o concreto.

                           Picture by: Pinterest/Histórias de casa.

Uma tendência incrível é a da parede com textura de cimento. Paredes com essa adaptação podem ser combinadas com cores mais vibrantes, como a Citrino Brilho.

Mais ideias e inspirações para você renovar o seu espaço.

Continue Lendo